Sobre O Autor Alcione Luiz Giacomitti



   Escritor, conferencista com centenas de apresentações pelo Brasil e exterior, pesquisador e explorador Alcione Luiz Giacomitti nasceu em Santo Amaro, São Paulo em outubro de 1971, mas considera-se um curitibano de alma. Aos seis anos, depois de residir em outras cidades, mudou-se com a família para lá onde vive até hoje.

 • Mais de 10 mil horas de incursões as terras do império inca e Machu Picchu

 • Algumas das reportagens produzidas pelo autor para televisão, atingiram mais de 40 milhões de telespectadores

 • Coordenou e organizou em sua área, mais de 70 eventos de pequeno e grande porte

 • Já são quase 500 horas de conferências por diversos países


          Biografia
  Desde a infância o autor teve sua atenção desperta para temas ligados a espiritualidade, o que o levou a conhecer alguns dos mais importantes pensadores dessas áreas em todo o mundo.

  Aos quinze anos, teve seu primeiro emprego trabalhando como office boy na empresa de um tio. Com orgulho, o autor descreve que após receber seu primeiro salário foi até uma livraria no centro de Curitiba e investiu tudo em livros.

  Nessa mesma época começou a participar de pequenos eventos que abordavam estes temas e em pouco tempo já freqüentava os mais importantes congressos dessas áreas que ocorriam no Brasil nos anos oitenta.

  Aos poucos vieram os primeiros convites para colaborar na organização desses eventos e igualmente as primeiras a presentações em público.

  Com dezesseis anos participou como estudioso destas áreas de seu primeiro programa de televisão e jamais parou.

  Aos dezessete organizou seu primeiro evento em Curitiba intitulado “Enigmas do Planeta Terra”, tendo contado com a participação de importantes conferencistas brasileiros.

  Também nessa época surgiu o convite para produzir reportagens com estes temas em um programa de entrevistas em rede estadual, no Paraná.



  Ao lado, rara foto do autor, aos dezesseis anos, com o matemático Ademar Eugênio de Mello, na saída de um evento na cidade de Curitiba. O professor Ademar Eugênio de Mello, falecido em maio de 2005, foi um dos mais importantes pesquisadores do Brasil entre as décadas de setenta a noventa, com estudos e pesquisas em diversas áreas nos campos da ciência, espiritualidade e da pesquisa da vida extraterrestre. Reconhecido pela sua capacidade de transitar entre diferentes áreas do conhecimento humano com um nível de conhecimento realmente extraordinário, tornou-se um dos mais importantes amigos do autor e cujas idéias muito o influenciaram.

   No momento de sua partida, o autor colaborava com o professor Ademar na elaboração de sua primeira grande obra escrita.

  Foram anos de estudos e pesquisas em diferentes áreas voltadas à busca espiritual do ser humano, a edificação de um mundo de paz e que passaria a nortear a vida do autor para sempre.

  Em 1996 criou em Curitiba o Programa de rádio UFO: Arquivo Confidencial, que foi um grande sucesso de audiência a época, tendo sido destaque em alguns dos principais veículos de comunicação do país. A temática central abordada pelo programa era a busca da existência da vida extraterrestre, a astronomia e temas ligados.







  O autor em entrevista para seu programa de rádio com o escritor espanhol J.J.Benítez, da famosa série Operação cavalo de Tróia. Benítez convidou Alcione Giacomitti para participar de um livro seu falando sobre suas pesquisas no Brasil.

  Em 1997, ainda com seu primeiro programa no ar, o autor estreou o segundo programa de rádio intitulado Grandes Enigmas do Universo. Desta vez, os temas abordados era a espiritualidade, a história das antigas civilizações, sua preocupação com o meio ambiente e a devastação do planeta, entre outros.

  Em 1999 recebeu o convite da LBV, Legião da Boa Vontade, para participar como consultor e conferencista da organização do I Fórum Mundial Espírito e Ciência. O evento se tornou o mais importante já ocorrido no Brasil a reunir personalidades das áreas da ciência, religião e espiritualidade de todo o mundo.








  Com o amigo e cosmonauta Russo Alexander Lazutkin, que bateu recordes de permanência no espaço a época a abordo da Estação Espacial MIR, com quase 200 dias no espaço.

  Foram mais de quarenta conferencistas de quatro continentes e diferentes países, sendo que a coordenação da participação dos conferencistas internacionais do evento ficou sob seu encargo.



O autor em conferência de abertura do Fórum Mundial Espírito e Ciência.








  O evento tornou-se permanente, ocorrendo a cada dois anos, e passou a fazer parte do calendário oficial da ONU no referente ao quadro das organizações não governamentais e do conselho inter-religioso e o autor passou a integrar o quadro de Conselheiros.






  Ao final de 1999 voltou a receber um convite do apresentador Carlos Ratinho Massa, agora um dos apresentadores de maior sucesso da TV no país, para produzir e apresentar reportagens com estes temas em seu novo programa em rede nacional, no SBT. O autor percorreu diversas cidades e lugares produzindo importantes reportagens de grande repercussão e audiência para a época.










  Com a amiga Maria Eugênia Cabrera, em pesquisa ao museu privado das Pedras Gravadas de Ica, Peru - de sua propriedade.


  Em 2000 lançou seu primeiro livro, Os Pilares da Sabedoria de Um Novo Mundo – onde dialoga com reconhecidas lideranças do mundo todo e diferentes áreas do conhecimento humano, sobre o futuro da humanidade neste novo milênio e a união de ciência e espiritualidade para construção de uma sociedade melhor.









Com o astronauta americano Edgar Mitchell, sexto ser humano a pisar na lua.

  Para essa obra, dentre todas as brilhantes participações, o autor pode contar com a do escritor Paulo Coelho - cujo qual muito o inspirou ainda em sua adolescência em sua jornada rumo ao conhecimento e da busca espiritual.








  O autor com o escritor Paulo Coelho, conversando sobre sua participação no livro do autor.

  Em 2001 realizou sua primeira viagem de estudos e pesquisas pelas terras do antigo império inca até o santuário de Machu Picchu. Foi o início de um trabalho que tomou uma dimensão que o autor jamais poderia imaginar.








  O autor em pesquisas nas ruínas pré-incas de Pachacamac, Peru.








  Com o amigo, o escritor francês Patrick Drouot, autor do best seller “O Físico, O Místico e o Xamã”, sendo uma das maiores autoridades mundiais na área de xamanismo.


  As viagens a esta região se tornaram constantes e surgiram os primeiros grupos de pessoas interessadas em conhecer estes lugares de uma forma diferenciada. Para isso, o autor realizou estudos e desenvolveu roteiros com programações específicas para quem desejasse algo além do turismo convencional.









  O autor, enquanto se prepara para sobrevôo de helicóptero para pesquisa sob as pistas de Nasca, no Peru.









  Com a amiga, a psiquiatra indiana Dra. Uma Krishnamurti, que participou de eventos organizados pelo autor - casada com o célebre físico indiano Amit Goswami.


  Surgiram então as jornadas de estudos, viagens temáticas de crescimento pessoal e introspecção, sempre acompanhadas por reconhecidas lideranças indígenas e espirituais de cada lugar. Com o tempo, além do próprio autor que participa da maioria das viagens, outras personalidades foram sendo convidadas para integrarem os grupos em acordo ao perfil de cada viagem. São escritores, pesquisadores, terapeutas, antropólogos, arqueólogos, místicos e espiritualistas que se somam aos grupos para fazerem de cada viagem uma jornada mágica de novas experiências e transformações.

  Em 2004 o autor criou a Operadora de Turismo Terra Inca para coordenar pessoalmente todos os detalhes de suas viagens e torná-las ainda melhores. Com isso, empresas, executivos e profissionais liberais passaram a procurar o autor para elaborar programas de viagens de treinamento, exploração, introspecção e superação pessoal.

  Nesse mesmo ano, o autor foi convidado a elaborar e guiar um grupo de trainers e executivos da filial brasileira do Grupo Dale Carnegie Training - considerado um dos mais respeitados grupos de treinamento empresarial e humano de todos os tempos – pela trilha inca até as ruínas de Machu Picchu.







  Nesse mesmo ano, o autor foi convidado a elaborar e guiar um grupo de trainers e executivos da filial brasileira do Grupo Dale Carnegie Training - considerado um dos mais respeitados grupos de treinamento empresarial e humano de todos os tempos – pela trilha inca até as ruínas de Machu Picchu.






  A viagem, em formato de expedição - exigiu uma estrutura complexa com guias, carregadores,acampamento em altas montanhas e demais serviços necessários a esse tipo de jornada. Algumas pessoas gostaram tanto da viagem, que retornam outras vezes a essa região e a demais viagens organizadas pelo autor. Ao lado, foto do grupo com parte da equipe de apoio que os acompanhou.










  Com o amigo Dr. James Hurtak Ph.D, cientista e lingüista norte americano, criador da Academia Para Ciência Futura.










  O autor em apresentação especial a um grupo de pessoas que com ele viajaram as linhas de Nasca e Costa do Oceano Pacífico.



  Centenas de pessoas do Brasil e outros países já participaram de suas jornadas de estudos e conhecimento. Seu currículo soma hoje mais de 10 mil horas de incursões as mais diferentes regiões do império inca, além de outros lugares.








  Ao lado, o autor com um grupo na montanha nevada de Chacaltaya, na Bolívia, a cerca de 5280 metros de altitude.








  A montanha nevada – que na língua indígena aymara significa ponte de gelo – sofreu de forma devastadora os impactos do aquecimento global, tendo seu cume em neve todo derretido. Ao lado, o autor a época em que ainda existia neve no local.










Com o amigo, o saudoso escritor, pensador e filósofo argentino Raul Jacobo Albala.

Em 2007 o Programa Fantástico da TV Globo produziu uma série especial sobre suas viagens a Machu Picchu e o império Inca, tornando-se uma das melhores já feitas no Brasil sobre esta região.








Foto com o grupo que participou da série especial para o Programa Fantástico, da Rede Globo.

Muitas outras reportagens e matérias vieram em seguida.

  Ao final de 2007 lançou sua segunda obra, Noites Mágicas em Machu Picchu – que fala do sentido da busca de nossa felicidade na terra. Trata-se da essência de seu próprio aprendizado ao longo de muitos anos de experiências em Machu Picchu. O livro tem recebido as mais belas críticas e sensibilizado os leitores de forma realmente mágica.







  Com os amigos, da esquerda para a direita – o autor César Romão, o também autor professor Hermógenes e o astrólogo e apresentador do programa de TV Quarta Dimensão - Jaime Lauda, em congresso realizado pelo autor na cidade de Curitiba no ano de 2000.

  Em 2008 o coach e escritor Aldo Novak lançou – porta voz oficial do filme e do livro “The Secret” no Brasil “O segredo Para Realizar Seus Sonhos”, editora Ediouro – que se tornaria um grande best seller. Nele, o autor conta parte da história e do trabalho de Alcione Giacomitti conduzindo grupos de pessoas até Machu Picchu, tendo sido ele mesmo impactado por essa experiência quando o acompanhou em uma dessas jornadas.









  Com o amigo, o coach, autor do best seller “O Segredo Para Realizar Seus Sonhos”, Aldo Novak em frente ao hotel Cantayo, Nasca, Peru.









   O autor autografa seu livro Noites Mágicas em Machu Picchu após apresentação em Urubamba, vale sagrado dos Incas, Peru.







  No Brasil o autor também mantém ligações com importantes lideranças indígenas, como seu amigo cacique Raoni, talvez o mais célebre líder indígena de todos os tempos. Ao lado, foto do autor com o renomado cacique na cidade de Alta Floresta, Mato Grosso.








  Na foto ao lado o autor com Megaron Txucarramãe, grande líder do povo kaiapó e um dos mais respeitados chefes indígenas da atualidade - também atual administrador da sede da Fundação Nacional do Índio em Colíder, Mato Grosso.






  Em evento promovido pelo Ministério Público do Paraná sobre política e direito indígena em 2008, o autor conversa com o célebre sertanista Sidney Possuelo (ao meio da foto) – reconhecido mundialmente pelos serviços dedicados à proteção das florestas e dos povos indígenas – e o amigo e indigenista João Paulo Severo (a direita da foto), também reconhecido defensor e ativista das causas ambientais e indígenas.









  Com a senadora e ex ministra do Meio Ambiente Marina Silva, após evento sobre meio ambiente, sustentabilidade e tradições indígenas.








  Em 2009 o autor recebeu um convite para uma participação especial na comemoração de um milhão e meio de exemplares vendidos do livro que é um fenômeno editorial em todo mundo “The Secret” – “O Segredo”, editora Ediouro.
  Ainda em 2009 o autor recebeu o convite para participação especial na continuação do filme “A Vida Não Tem Segredos”.









  Ao lado, o autor com o jornalista e diretor Presidente da LBV, seu amigo, José de Paiva Neto, quando esse foi convidado por Paiva Netto para evento especial na cidade de Brasília.








  Durante conferência no Congresso Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, em novembro de 2009, na cidade de Recife.
  Abaixo, o autor com o amigo Leonardo Boff, prestigiado teólogo e autor brasileiro. Leonardo Boff conversa com Alcione sobre sua paixão pelas tradições sagradas indígenas e comenta que se encanou com o livro Noites Mágicas em Machu Picchu:

"Esse livro lê-se, diria, com sofreguidão. Combina de forma elegante a sabedoria budista com a energia mágica da montanha sagrada dos incas - Machu Picchu. Vale à pena ler o livro, pois é um convite para fazer cada um a sua viagem ao Machu Picchu de sua vida."










  Ao lado, foto do autor com Leonardo Boff.


  O autor reside atualmente em Curitiba, dividindo seu tempo entre a casa na cidade e sua casa no campo - uma chácara próximo a capital paranaense e onde também se situa a sede de sua operadora de Turismo terra Inca: “Viver muito tempo em grandes centros urbanos nos deixa loucos, preciso estar envolto a natureza” comenta sempre. É casado com Marilda de Fátima Covalski e possui dois filhos, Nicole e Gabriel.












  Ao lado, composição de fotos com a família do autor. Sua esposa, Marilda e os filhos Nicole e Gabriel.


          Livros Publicados










    Noites Mágicas em Machu Picchu



AQUILO QUE DÁ SENTIDO A NOSSA VIDA E NOS

TRAZ FELICIDADE ESTA SEMPRE A UMA VOLTA

DE DISTÂNCIA DE NOSSOS OLHOS.

VOCÊ JÁ OLHOU DIREITO?

  No mágico vilarejo de Águas Calientes, no sopé da montanha de Machu Picchu, existe um lugar especial. Ali, pessoas do mundo todo têm suas vidas transformadas.

  Em meio a montanhas, o rio sagrado dos incas, e muita magia, você saberá como elas conseguiram encontrar o sentido maior de sua existência e a felicidade que tanto buscaram.

  Esta é a história de um jovem que insatisfeito com as coisas ao seu redor, decide largar tudo e buscar uma nova direção para suavida. Em Machu Picchu, ele encontra este lugar e descobre que tudo que sempre buscou, esteve diante dele todo o tempo, mas ninguém o havia ensinado a perceber isso.


  Contam às lendas que um Buda aparece a algumas pessoas neste lugar especial e sem que elas saibam, lhes ajuda a encontrar o sentido de sua felicidade e de sua própria existência. Vindo de Shambhala, teria alcançado sua iluminação, mas por amor e compaixão a humanidade escolheu retornar para ajudar outras pessoas.

  Você conhecerá histórias surpreendentes de pessoas que encontraram este bodisatva – o Buda iluminado - e tiveram suas vidas transformadas. Através de práticas simples que todos podemos realizar, conseguimos perceber aquilo que até então nos parecia impossível.

  A magia da cidadela inca de Machu Picchu como nunca antes fora mostrado, a única cidade sagrada do mundo a jamais ser sido conquistada ou mesmo invadida por exércitos.

  Em meio a sonhos esquecidos, um mundo quase sempre injusto e as dores que todos carregamos, você verá como ainda assim a vida pode mudar, nos fazendo renascer para uma nova realidade.

  Um livro mágico, para lembrar que continuar acreditando é o primeiro passo para chegarmos lá...


    Os Pilares da Sabedoria de Um Novo Mundo




O FUTURO DA HUMANIDADE, A IMPORTÂNCIA DA BUSCA ESPIRITUAL

E O SENTIDO MAIOR DA EXISTÊNCIA NA OPNIÃO

DE GRANDES PENSADORES MUNDIAIS

  Esse livro nos mostra a urgente necessidade de reencontrar o sentido sagrado na vida. Resgatar essa magia nos permitirá vislumbrar o extraordinário presente em nossa existência e nos fará renascer para nossos sonhos.

  A obra traz algumas das melhores idéias da atualidade sobre como será este novo milênio. Durante mais de dois anos, Alcione Giacomitti foi em busca de lideranças reconhecidas mundialmente e conversou com elas sobre questões importantes a todos nós, como o sentido maior da vida, a busca espiritual, paz mundial, crises existenciais, ciência e religião, de forma a indicar caminhos para viver melhor neste início de milênio.


  Nessa era de grandes mudanças, o autor convida-nos a vislumbrar e a almejar um novo mundo, onde magia e realidade se perdem na noite dos tempos. Ele nos faz recordar que, mesmo que não notemos, esse novo mundo está nascendo a cada instante e todos fazemos parte dessa transformação. Para perceber isso claramente, temos, antes, de renascer em nós mesmos, reconhecer nossa própria luz.


      Presentes na obra estão:


Edgard Mitchell - Astronauta e sexto homem a pisar na lua

Edwin Florez “K’uichy” - Xamã e líder espiritual do povo inca

Frei Betto - Líder católico

Gilda Moura - Psicóloga e escritora

Lama Michel - Monge budista

Monica Buonfiglio - Escritora e pesquisadora de temas esotéricos

Patrick Drouot - Físico ligado as tradições indígenas

Paiva Netto - Diretor Presidente da LBV

Paulo Coelho - Escritor

Dr. Pierre Weil - Educador e Dir. fundador da Universidade da Paz - UNIPAZ

Ronaldo Mourão - Astrônomo do Observatório Nacional

Dr. Rubert Sheldrake - Biólogo e escritor

Dr. Stanislav Grof - Fundador da Psicologia Transpessoal

Dr. Walter Dorn - Consultor da ONU para paz mundial





          Temas Para Conferência


Tema: Noites Mágicas em Machu Picchu.

           Quando ciência e espiritualidade se encontram.

           O Futuro da Humanidade no terceiro milênio.

           O Rico, o pobre, e o homem livre.

           Construa Pontes, não trincheiras.




Terra Inca - Mais que Simples Viagens...  Jornadas de Mistério e Conhecimento 
   55   41   3256.6410   Brasil   |   Paraná  |   Curitiba
Todos os direitos reservados    |    produzido: fixtofix.com   |   hospedado: brspace